Enem: Dicas

ENEM: DICAS PARA APROVAÇÃO

Enem

VEM COMIGO!

Muitos jovens sonham com o fim do ensino médio e o ingresso na universidade, entretanto muitos quando chegam a hora de prestar o vestibular estão despreparados, pois para obter sucesso no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é necessário que os candidatos se preparem com antecedência.

 O fim do ensino médio e a preparação para o Enem é uma fase muito esperada por todos que desejam ingressar na faculdade, contudo a devida organização com o tempo e das atividades, com um bom cronograma de estudos, pode facilitar e te levar ao ingresso na universidade de uma forma menos dificultosa.

Portanto, vamos ver aqui algumas dicas para estar te ajudando nessa caminhada! Vem comigo rumo ao Enem!

VAMOS ÀS DICAS!

CONHEÇA O EDITAL DO ENEM E OS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Conforme dita o ministério da educação, um determinado período antes é divulgado o tão famoso ‘’edital’’ onde você irá encontrar todas as instruções necessárias para estar se preparando para o Enem. Portanto, nesse documento você irá encontrar todas as orientações para a prova, inclusive todo o conteúdo programático. É de suma importância que você atente-se ao conteúdo programático do Enem, pois você terá em mãos tudo que pode e será abordado na prova.

 

TREINE A REDAÇÃO DO ENEM

Muitos estudantes pecam nessa parte: treinar redação, pois não é algo muito decorrente em todo o período curricular do ensino médio. Portanto, o aconselhável é que você pratique bastante as redações, encaixando sempre no padrão que o Enem cobra, fazendo também os temas dos anos anteriores.

MANTENHA-SE ATUALIZADO

É bastante comum que o Enem dê ênfase no que vem acontecendo na atualidade. Portanto, é de extrema importância que você se mantenha informado no que vem acontecendo tanto no Brasil como ao redor do mundo. Hoje, vivemos a pandemia do coronavírus, que pode ser um tema forte para a redação, como exemplo: sistema de saúde, pandemia, relação governo e população e dentre outros temas que estão atrelados a esse assunto.

Enem 2020

NÃO PERDE O FOCO NÃO!

HABITUE-SE A LER

Conforme já sabemos, a prova da Enem tem uma longa duração, onde são inseridos diversos textos. Portanto, é necessário que você transforme a prática da leitura em um hábito, pois assim irá evitar o cansaço na hora da prova. Então, faça bastantes leituras e também pratique interpretação textual.

 

FAÇA AS PROVAS ANTERIORES DO ENEM

Algo que todo concurseiro e vestibulando não pode deixar de fazer é praticar através das provas anteriores, pois você irá adquirir experiência com a banca. Fazer as provas anteriores é primordial e não pode faltar, você irá se habituar ao estilo da prova, saberá como são postas as pegadinhas e também irá lhe transmitir mais confiança.

 

ACREDITE EM SI MESMO

Acredite que é possível, que você é capaz e dê tudo de si mesmo. Portanto, confie no seu potencial e se prepare para o Enem com todas as suas garras, que a sua vaga na universidade virá!

Monte o seu cronograma, faça o seu planejamento e não perca o foco nos estudos, pois você irá alcançar a sua meta de passar no Enem e ingressar na universidade, tornando-se um estudante universitário!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *