ENTREVISTA: CORONEL E PROTAGONISTA DISCOVERY CHANNEL EDMILSON LEITE

entrevista coronel leite

ENTREVISTE: CORONEL E PROTAGONISTA DISCOVERY CHANNEL - EDMILSON LEITE

ENTREVISTA: CORONEL E PROTAGONISTA DISCOVERY CHANNEL EDMILSON LEITE

ASSISTA À LIVE E OUÇA AS PALAVRAS DO CORONEL

 

. Na noite desta quinta-feira, dia 28/11/19, consegui fazer uma entrevista ao vivo em meu canal no Youtube com o Coronel da FAB e também protagonista do programa ‘’Desafio em dose dupla’’ no canal da Discovery Channel, Edmilson Leite Guimarães filho. Contudo, mais conhecido como Coronel Leite. Na live, tratamos de diversos assuntos. Entretanto, o principal foi de como ingressar na aeronáutica, Carreira na FAB e sua vivência miltiar.

. Quem é o Coronel Leite?

. Natural de São Luiz (MA) – Edmilson Leite filho ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), situada em Barbacena – MG, aos 16 anos, onde deu início a sua carreira na Força Aérea Brasileira.

. Na aeronáutica, Edmilson se formou em diversos cursos operacionais,contudo, para ser mais específico, em quase todos possíveis. Guerra na selva, paraquedista, mergulhador, comandos e até mesmo a tropa de elite da Força Aérea: O Para-sar. E dentre outros diversos.

. Contudo, em 2011 Edmilson deu um ‘’gatilho’’ diferente em sua vida, indo ser apresentador do programa Desafio em dose dupla, onde retrata técnicas de sobrevivência na selva e como é a vida no reino animal.

. Contudo, ainda na Aeronáutica, O coronel leite participou de diversas missões reais, sendo digno de destaque o resgate do voo Gol 1907. Ocorrido em 26 de setembro de 2006.

MOTIVAÇÃO

. Durante a entrevista, O Coronel Leite deu uma aula de motivação para quem deseja ingressar na carreira militar. Principalmente na Força Aérea. Coronel Leite, que obteve a aprovação no concurso da Epcar sem a necessidade de cursinho preparatório (que na época existia bem pouco) disse: ‘’Fui aluno de escola boa, porém nunca fui um aluno forte. Nunca tive aquela determinação de estudar muito. Mas quando eu decidi de realizar o sonho de entrar na Força Aérea, com a base que eu tinha que não era boa, tive que brigar muito, estudar muito para obter a aprovação’’.

  – ‘’Estudar é uma coisa que requer disciplina. Disciplina é fazer o que você não gosta para atingir o objetivo pessoal.’’                     – Coronel Leite.

. Coronel Leite ressaltou que o que o levou a chegar aonde chegou na Força Aérea foi pura força de vontade e mérito do mesmo.

 – ‘’O que me trouxe até aqui foi força de vontade. Quando você diz: Eu quero! E se disciplina para fazer mesmo não gostando você vai chegar onde você quer. É factivo para qualquer pessoa. É só você ter vontade.’’ – Coronel Leite.

. Ademais, Coronel Leite ressaltou também as dificuldades que teve em seus estudos. Pois, na época, não tinha a informação de hoje, cursinho preparatório e dentre outros.

– ‘’Eu tive muita dificuldade, eu não fiz cursinho. Na época não tinha tanto cursinho como tem hoje. Eu tive que estudar, estudar e estudar, estudei tudo! Baseado nas apostilas que as pessoas estudavam.’’ – Coronel Leite.

ENTREVISTA: CORONEL E PROTAGONISTA DISCOVERY CHANNEL EDIMILSON LEITE

SOBRE SER MILITAR

. Coronel Leite mostrou a sua paixão pela profissão militar, e principalmente pelo lado operacional da coisa. Portanto, sendo da especialidade de infantaria – infante, Coronel Leite é amante da adrenalina e da operacionalidade que a sua especialidade lhe proporcionou ao longo da carreira. Contudo, passou uma mensagem para os jovens que não pensam como ele:

– ‘’É muito claro, se você não gosta da atividade operacional, o lado operativo da coisa, voar, tiro, tem diversas outras opções.’’ – Coronel Leite.

. Mostrando-se apaixonado pela vida militar, Coronel Leite fez mais de 40 cursos em toda a sua vida na Força Aérea.

ROTINA DE ESTUDOS PARA PASSAR NO CONCURSO

. Coronel Leite relembrou a época em que estudava para o concurso da Epcar e relatou:

– ‘’Acordava por volta de 5hrs da manhã, pois estudava de manhã. Ficava até 12h em casa. Para voltar para casa, pegava um ônibus. E por volta das 14hrs da tarde começava a estudar. Das 14h até às 15h, 16h fazia revisão. Estudava até às 17h, depois me distraia. Porém, estudava sempre 1 hora antes de dormir.’’ – Coronel Leite.

. Conforme dito, relatou também que estudava uma cerca de 4 a 5 horas de estudos diários.

. Além do mais, Coronel Leite deixou um recado pra galera:

– A maior parte das pessoas agora, não quer dedicar o tempo do presente pensando no futuro. Querem ficar em Whatsapp, Instagram. Veja quanto tempo você passa no celular e quanto tempo você passa estudando. Pega metade do tempo em que você passa no celular e estuda pra ver se não dá resultado’’. – Coronel Leite.

. Enfim, essa foi um pouco da nossa entrevista com o Coronel e apresentador Leite. Entretanto, para mais informações, acesse o meu canal e assista à entrevista na íntegra!. Contudo, não esqueça de olhar as outras dicas no nosso blog. – Matemática passo a passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *