ESA 2020: Português

esa

ESA 2020: Português

ESA

FOCO NA ESA!

 

. A dica de hoje é sobre o concurso da Escola de Sargento das Armas – ESA. Onde, após feita uma breve análise das provas anteriores, com ênfase em língua portuguesa, podemos chegar a uma conclusão dos conteúdos que são mais decorrentes. Portanto, por serem mais decorrentes, possuem uma maior chance de aparecerem no concurso da ESA 2020.

. Contudo, aqui vamos observar quais são esses conteúdos e conferir algumas estratégias que podem e devem ser adotadas a fim de obter uma maior margem de aprovação no concurso. Entretanto, não confunda: dar ênfase nos conteúdos mais decorrentes não significa estudar somente os mesmos. Pois, é de suma importância que seja efetuado todo o estudo do conteúdo programático do edital.

. CONTEÚDOS – PORTUGUÊS – ESA

. Após analisar as 6 provas anteriores do concurso da ESA, pude chegar a conclusão que os conteúdos mais decorrentes com a maior probabilidade de estarem no concurso da ESA 2020 são estes:

  •  Verbos, transitividade verbal, vozes verbais.
  • Sujeito
  • Literatura brasileira e figuras de linguagem
  • Interpretação de texto
  • Processo de formação das palavras
  • Classificação de orações
  • Fonética, fonologia, acentuação gráfica.
  • Crase
  • Concordância verbal, regência verbal.
  • Substantivo, adjetivo, advérbio, pronome, pronome relativo, conjunções.
  • Pontuação.
  • Noção de versificação.

 

. Então, esses são os conteúdos mais decorrentes quanto à língua portuguesa no concurso da ESA. Portanto, vamos conferir algumas dicas a serem feitas com esses conteúdos para aumentar a margem de acerto na prova.

VAMOS ÀS DICAS!

DAR MAIS ÊNFASE, PRATICANDO MAIS E REVISANDO MAIS.

Já que esses são os conteúdos mais decorrentes, mais abordados, é essencial ter os mesmos na ponta da língua. Então, encaixe-os com mais frequência em sua rotina, efetuando mais revisões, praticando mais exercícios e se aprofundando mais na teoria dos mesmos. Pois, assim você irá maximizar o conteúdo em sua mente, fazendo com que aumente a sua margem de aprovação.

 

FAÇA SIMULADOS

Uma ótima prática de revisão é fazer simulados. Portanto, pegue esses conteúdos e monte um simulado somente dos mesmos. Então, coloque uma quantidade razoável de questão por assunto, caso possível cronometre e resolva, pois assim você terá uma boa base de como estar o seu desempenho nesses conteúdos e saberá onde é preciso uma maior ênfase nas revisões, pois já vem esquecendo determinadas regras do conteúdo.

ESA

PRA FINALIZAR

NÃO SE ESQUEÇA DOS DEMAIS CONTEUDOS DO EDITAL – ESA

Quando falamos em conteúdos mais decorrentes, ênfase em determinados assuntos, não queremos dizer para não estudar todo o edital. Ademais, concursos são imprevisíveis, por mais que muitos sigam um padrão, nada o impede de aparecer com uma prova totalmente diferente, com assuntos que não são decorrentes e que os candidatos não costumam estudar. Portanto, foque nos conteúdos mais decorrentes, porém sem esquecer-se dos demais assuntos. É de suma importância estudar todo o edital, pois quanto maior for a sua bagagem, maior será a sua chance de se dar bem na hora da prova.

 

. Então, galera, essas foram as dicas para quem vai prestar o concurso da ESA. Preste bastante atenção nos conteúdos, pratique as dicas, e verás que terá sucesso. Vamos juntos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *