ESA: DICAS IMPORTANTES

concurso

ESA: DICAS IMPORTANTES!

ESA

VEM COMIGO!

 

Conforme notificou o Exército um tempo atrás, o concurso da Escola de Sargento das Armas do Exército brasileiro – ESA teve a sua prova adiada para o mês de agosto, devido à pandemia do Coronavírus.

Portanto, isso denota para os concurseiros mais tempo para estar estudando e se preparando para o dia da aplicação da prova.

Vamos observar aqui algumas dicas valiosas, principalmente para redação, que você deve estar prestando atenção para o concurso da ESA! Vem comigo!

Fique atento ao momento atual! Isso é importante para o concurso da ESA!

Estar atento às atualidades não só do país, mas do mundo, é importante para qualquer curso que tem redação, pois só descobrimos o tema da redação na hora da aplicação da prova. Então, quanto mais informatizado estivermos uma maior bagagem teremos para o dia da aplicação da prova, podendo até mesmo já estar por dentro de todo o assunto que será cobrado, sendo assim evitando o fator surpresa, que elimina muitos candidatos.

VAMOS AOS BIZUS!

Atentar-se ao momento da Pandemia e observar as atuações do Exército!

Nada impede que a pandemia seja o tema da redação, ou então algo parecido e relacionado. Portanto, observe o papel que o exército tem desempenhado no combate ao vírus em todo o Brasil, procure saber por suas ações, suas posições e etc.

Portanto, o que podemos tirar dessa pandemia que pode se tornar a vir o tema da redação no concurso da ESA é:

  • Ação conjunta de setores distintos para o combate de determinada ameaça;
  • A importância da coletividade;
  • Relação governo e população;
  • O que é ser livre e liberdade.

Esses são alguns pontos que podemos observar diante desse momento que vivemos. Conforme dito, nada impede de ser fator de prova, mesmo que seja algo muito atual.

ESA

NÃO PERDE O FOCO NÃO!

Potencialize a sua gramática e atente-se ao modelo de redação do concurso da ESA

Todo concurso tem um padrão de redação e seus critérios para ganho e perca de ponto. Então, agora que você tem mais tempo para estar estudando, insira a redação de uma forma mais intensa na sua rotina, pois a mesma tende a ser o que os candidatos menos estudam. Entretanto, sabemos que a redação no concurso da ESA tem um grande peso tanto como classificatório e ainda mais como eliminatório.

Já observamos casos onde o candidato não obteve uma classificação considerável antes da correção da redação, mas quando sua redação foi corrigida e veio aquela nota acima da média o mesmo foi jogado lá para cima na sua classificação. Então, não vacile.

 

Aproveite o tempo extra para dar uma atenção especial ao Inglês que é cobrado na ESA!

Conforme sabemos, a matéria inglês foi inserida na prova tem pouco tempo. Portanto, com um edital não tão robusto e contando somente com 4 questões, o candidato que acerta mais questões na matéria de inglês ganha uma vantagem, pois a mesma tem peso 2 em relação as outras matérias. Então, aproveite o tempo extra para estar estudando todos esses conteúdos, a fim de gabaritar essas 4 questões e sair na frente dos outros candidatos.

 

Enfim, essas foram as dicas de hoje para o concurso da ESA! Não perde o foco não e vem comigo!

Site da ESA: http://www.esa.eb.mil.br/index.php/pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *