Especial carreiras: EEAr

Você sabe o que é EEAr? É a Escola de Especialistas da Aeronáutica, que tem por finalidade a formação e o aperfeiçoamento de Graduados da Força Aérea Brasileira (FAB).

Para os concurseiros de plantão o curso oferecido que mais chama a atenção é o CFS, Curso de Formação de Sargentos.

Para entrar nesse curso de formação é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio e preste o concurso aberto pela FAB duas vezes por ano.

O curso tem duração de quatro semestres letivos e é ministrado no regime de internato na cidade de Guaratinguetá. Internato significa que os alunos ficam na escola de segunda e sexta-feira, sem autorização para licenciar, e são liberados no final de semana, desde que não haja nenhuma atividade e não estejam punidos.

Nesse período os alunos terão instruções em três áreas:

  • Campos geral
  • Militar
  • Técnico-especializado

De acordo com o próprio site esses treinamentos consistem em:

Instrução ministrada no Campo Geral, comum a todas as especialidades, reúne os conhecimentos básicos necessários à habilitação dos alunos nos seus diferentes níveis.

A instrução ministrada no Campo Militarvisa, primordialmente, incorporar nos alunos uma mentalidade que os leve a aceitar, com determinação, os postulados básicos da vida militar. Fazendo com que os alunos possuam um elevado grau de vibração, devoção e entusiasmo pela Força Aérea.

A instrução ministrada no Campo Técnico-Especializado constitui-se na fase da formação do futuro Sargento em que ele é preparado para exercer as atribuições de sua especialidade.

Dentro da Escola existem diversas especialidades, que devem ser escolhidas no final da Quarentena, algumas delas são:

– Especialista em Controle de Tráfego Aéreo (GBCT)

– Especialista em Equipamento de Voo (GBEV)

– Especialista em Mecânica de Aeronaves (GBMA)

Rotina na Escola

Ao ingressar na Escola os candidatos passam por um período de adaptação chamado Quarentena. A rotina nesse período o dia começa às 5:30 e termina às 23:00, podendo variar para mais ou menos.

A primeira semana é mais administrativa. Aprende-se também sobre as especialidades. Nesse período aprende-se também ordem unida e a rotina é bastante corrida!

A rotina pós-quarentena tem aula durante o dia, parada diária antes do almoço, almoço. Após esse horário aula à tarde, educação física no fim da tarde, jantar, tempo livre até o pernoite e, depois do pernoite, tempo livre até o toque de silêncio, às 22h.

Após os dois anos a tão sonhada formatura, dividida em dois dias: a formatura do brevê e a cerimônia em si.

 

Se seu sonho é ingressar nessa Escola e seguir a carreira de Sargento da Força Aérea Brasileira, fique atento, pois as inscrições para o próximo concurso serão abertas na segunda-feira, dia 18 de Fevereiro. E comece agora a se preparar com quem tem resultados comprovados.

COMECE JÁ A SE PREPARAR

Fique atento, a partir de hoje, toda quarta-feira divulgaremos um Especial Carreiras, contando um pouquinho mais sobre cada uma das escolas militares tão sonhadas pelos jovens concurseiros.

One Response to “Especial carreiras: EEAr”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *