APRENDIZ DE MARINHEIRO: CHEGANDO

aprendiz de marinheiro

ESTÁ CHEGANDO: APRENDIZ DE MARINHEIRO

APRENDIZ DE MARINHEIRO

CADA DIA MAIS PERTO DA PROVA DE APRENDIZ DE MARINHEIRO

. Está chegando a data da prova do concurso de aprendiz de Marinheiro. Conforme dita a Marinha, a prova ainda não tem uma data definida, entretanto no site oficial consta que está programada para a primeira quinzena do mês de abril. Ou seja, a prova irá ocorrer entre os primeiros quinze dias do mês de abril. Portanto, você que vai efetuar o concurso de Aprendiz de Marinheiro, deve atentar-se aos estudos, pois a prova pode vir a ocorrer nos primeiros dias de abril, assim como do décimo ao décimo quinto quinto dia. Então, por ser incerto, nessa reta final do concurso, faz-se necessário adotar algumas estratégias de estudos a fim de obter um rendimento melhor na prova e obter a aprovação para a Marinha do Brasil.

. Portanto, vamos observar aqui algumas dicas e métodos de estudos que podem ser adotados para intensificar os estudos nessa reta final.

VAMOS ÀS DICAS

. REVISÕES DOS CONTEÚDOS

Na reta final, o diferencial será as revisões. Pois, a pré-prova é uma época onde já estudamos todo o conteúdo do edital, restando assim, as revisões. Portanto, efetue revisões dos conteúdos do edital da prova de Aprendiz de Marinheiro, faça leitura, veja se está decorando as fórmulas, se não está esquecendo as regras, fazendo com que a matéria fixe mais em sua memória.

 

. EXERCÍCIOS E SIMULADOS

Um dos melhores métodos de revisão pré-prova é a prática de muitos exercícios e simulados. Portanto, invista em simulados online, caso possível monte você mesmo. Simule a prova de Aprendiz de Marinheiro, colocando o mesmo quantitativo de questões por matéria e cronometrando o tempo, pois assim ajudará também a controlar fatores como: nervosismo e ansiedade. Então, pratique bastantes exercícios dos conteúdos a fim de fixar melhor e minimizar a margem de erro na prova.

aprendiz de marinheiro

COLOQUE-AS EM PRÁTICA E CHEGUE MAIS PERTO DE SUA APROVAÇÃO!!

. PROVAS ANTERIORES DE APRENDIZ DE MARINHEIRO

Uma ótima tática pré-prova é fazer as provas anteriores. Então, procure pelas provas anteriores do concurso de Aprendiz de Marinheiro, e resolva as questões. Contudo, observe também quais são as questões que mais costumam ser cobradas, a fim de separá-las e dar mais ênfases nas mesmas durante as suas revisões. Aumentando assim, a sua margem de aprovação no concurso de Aprendiz de Marinheiro.

 

 

. ÊNFASE ONDE SE TEM MAIS DIFICULDADE

. É de suma importância, na reta final, dar mais atenção aos conteúdos mais cobrados e também ao que se tem mais dificuldade. Portanto, a matemática do concurso de Aprendiz de Marinheiro está difícil pra você? Revise mais matemática! Faça mais exercícios de matemática. Pois, se deixamos a dificuldade de lado, as chances de obtermos uma nota abaixo da média são muito grande, o que por vez pode nos distanciar da aprovação. Então, não deixe de lado aquilo que está sendo dificultoso. Entretanto, potencialize-o.

 

. MATEMÁTICA NA PROVA DE APRENDIZ DE MARINHEIRO – EXTREMA DICA

Conforme dita o edital do concurso de Aprendiz de Marinheiro, foi observada uma mudança no edital do concurso desde o ano passado. Onde, foram acrescentadas diversas matérias novas. Portanto, isso faz com que a prova seja imprevisível. Pois, esses conteúdos nunca tinham sido cobrados, pois não faziam parte do edital. Logo, faz-se extremamente necessário estudar o máximo desses conteúdos possíveis. Por que? Simples: Por serem novos no edital, não sabemos quais deles podem vir a cair em prova ou não. Então, para não ser pego no fator surpresa, o ideal é que se estude todos.

 

. Enfim, essas foram as dicas para o concurso de Aprendiz de Marinheiro. Coloque em prática e aumente as suas chances de obter a aprovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *