
FÍSICA NA EEAR: O QUE VOCÊ DEVE SE ATENTAR

FIQUE LIGADO!
. Concurseiros apontam que a parte de física da prova da EEAR – sargento especialista da aeronáutica, assim como a matemática, é a parte mais puxada da prova. Mesmo que não tenha muitas questões, entretanto trata-se de uma matéria que é bem decorrente os alunos apresentarem dificuldades. E são diversos os fatores: cálculo, raciocínio, decorar fórmulas e dentre outros.
. Contudo, com uma boa preparação, um bom cronograma de estudos e algumas estratégias é possível quebrar esse tabu. Então confira!.
Como é a prova da EEAR – Sargento especialista?
. Sendo bem breve, o concurso da EEAR – especialista da aeronáutica, ocorre anualmente, disponibilizando vagas tanto para o sexo masculino quanto para o feminino. Sendo assim, para poder efetuar a inscrição é necessário cumprir com alguns requisitos, dentre eles: Idade mínima de 18 e máxima de 24, ter concluído o ensino médio ou estar no último ano e dentre outros.
. Contudo, o concurso da EEAR é composto por 96 questões das seguintes matérias:
- Língua portuguesa – 24 questões
- Língua inglesa – 24 questões
- Matemática – 24 questões
- Física – 24 questões.
. Para mais informações sobre o concurso, acesse o site oficial da aeronáutica.
CONTEÚDOS DE FÍSICA MAIS COBRADOS
. Os conteúdos mais cobrados quando o assunto é física:
. É de suma importância analisar os concursos anteriores, a fim de saber o que é decorrente e o que não é. Contudo, em uma breve análise cheguei à conclusão de que os conteúdos de física mais importantes são:
- Cinemática
- Estática
- Energia
- Eletromagnetismo
- Calor
- Acústica
- Dinâmica
- Hidrostática
. Esses sãos os conteúdos que mais são cobrados no concurso da EEAR – sargento especialista, quando se trata de física. Contudo, isso não significa que os demais também não sejam importantes. Entretanto, adotarmos medidas estratégicas a fim de se sair bem é mega importante, veja algumas dicas a seguir.
1) ENCAIXE FÍSICA COM MAIS FREQUÊNCIA NA SUA ROTINA
. Se física é a sua maior dificuldade, é física que você tem que estudar mais. Então, concurseiro, encaixe no seu cronograma de estudos mais revisões, mais exercícios e mais horas de estudos para essa matéria no seu cronograma de estudos.

COLOQUE AS DICAS EM PRÁTICA!!
2) FAÇA AS PROVAS ANTERIORES
. É primordial fazer as provas anteriores a fim de saber como a banca cobra o conteúdo. Sendo assim, agora que você já sabe quais são os conteúdos mais cobrados, parte para as provas anteriores para entender como o concurso cobra o conteúdo.
3) DÊ ÊNFASE NOS CONTEÚDOS MAIS DECORRENTES
. Conforme dito anteriormente, os conteúdos que não caem com tanta frequência também são importantes. É primordial que você chegue no dia da prova sabendo todos os conteúdos previstos pelo edital. Porém, dar mais ênfase nos assuntos que caem com mais frequência e tê-los na ponta do lápis aumentará as suas chances de obter a sua aprovação.
4) FAÇA MUITOS EXERCÍCIOS
. Pratique muito. A teoria da matéria é importantíssima, porém alocamos melhor o conteúdo em nossa memória praticando, fazendo exercícios. Sendo assim, pratique muito, ainda mais os conteúdos que são mais decorrentes.
Deixe uma resposta