FÍSICA NA EEAR: O QUE VOCÊ DEVE SE ATENTAR

FÍSICA NA EEAR: O QUE VOCÊ DEVE SE ATENTAR

CONCURSO EEAR 2020

FIQUE LIGADO!

 

 

. Concurseiros apontam que a parte de física da prova da EEAR – sargento especialista da aeronáutica, assim como a matemática, é a parte mais puxada da prova. Mesmo que não tenha muitas questões, entretanto trata-se de uma matéria que é bem decorrente os alunos apresentarem dificuldades. E são diversos os fatores: cálculo, raciocínio, decorar fórmulas e dentre outros.

. Contudo, com uma boa preparação, um bom cronograma de estudos e algumas estratégias é possível quebrar esse tabu. Então confira!.

Como é a prova da EEAR – Sargento especialista?

. Sendo bem breve, o concurso da EEAR – especialista da aeronáutica, ocorre anualmente, disponibilizando vagas tanto para o sexo masculino quanto para o feminino. Sendo assim, para poder efetuar a inscrição é necessário cumprir com alguns requisitos, dentre eles: Idade mínima de 18 e máxima de 24, ter concluído o ensino médio ou estar no último ano e dentre outros.

. Contudo, o concurso da EEAR é composto por 96 questões das seguintes matérias:

  • Língua portuguesa – 24 questões
  • Língua inglesa – 24 questões
  • Matemática – 24 questões
  • Física – 24 questões.

. Para mais informações sobre o concurso, acesse o site oficial da aeronáutica.

CONTEÚDOS DE FÍSICA MAIS COBRADOS

. Os conteúdos mais cobrados quando o assunto é física:

. É de suma importância analisar os concursos anteriores, a fim de saber o que é decorrente e o que não é. Contudo, em uma breve análise cheguei à conclusão de que os conteúdos de física mais importantes são:

  • Cinemática
  • Estática
  • Energia
  • Eletromagnetismo
  • Calor
  • Acústica
  • Dinâmica
  • Hidrostática

. Esses sãos os conteúdos que mais são cobrados no concurso da EEAR – sargento especialista, quando se trata de física. Contudo, isso não significa que os demais também não sejam importantes. Entretanto, adotarmos medidas estratégicas a fim de se sair bem é mega importante, veja algumas dicas a seguir.

1) ENCAIXE FÍSICA COM MAIS FREQUÊNCIA NA SUA ROTINA

. Se física é a sua maior dificuldade, é física que você tem que estudar mais. Então, concurseiro, encaixe no seu cronograma de estudos mais revisões, mais exercícios e mais horas de estudos para essa matéria no seu cronograma de estudos.

concurso EEAR

COLOQUE AS DICAS EM PRÁTICA!!

2) FAÇA AS PROVAS ANTERIORES

. É primordial fazer as provas anteriores a fim de saber como a banca cobra o conteúdo. Sendo assim, agora que você já sabe quais são os conteúdos mais cobrados, parte para as provas anteriores para entender como o concurso cobra o conteúdo.

 

 

3) DÊ ÊNFASE NOS CONTEÚDOS MAIS DECORRENTES

. Conforme dito anteriormente, os conteúdos que não caem com tanta frequência também são importantes. É primordial que você chegue no dia da prova sabendo todos os conteúdos previstos pelo edital. Porém, dar mais ênfase nos assuntos que caem com mais frequência e tê-los na ponta do lápis aumentará as suas chances de obter a sua aprovação.

 

4) FAÇA MUITOS EXERCÍCIOS

. Pratique muito. A teoria da matéria é importantíssima, porém alocamos melhor o conteúdo em nossa memória praticando, fazendo exercícios. Sendo assim, pratique muito, ainda mais os conteúdos que são mais decorrentes.

. Enfim, essas foram algumas dicas para você que vai prestar o concurso da EEAR – Sargento especialista da aeronáutica. Ademais, em nosso blog possuímos outras diversas dicas tanto para o seu estudo quanto para o seu concurso. Vem com a gente!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *