FUZILEIRO NAVAL: DICAS E RECADOS

CFN: RECADOS E DICAS

Fuzileiro Naval

VEM COMIGO!

 

Conforme sabemos, o concurso de Fuzileiro Naval está com a data indefinida para a aplicação de sua prova. Portanto, levando em considerações os anos anteriores, percebemos que o concurso de Fuzileiro Naval tinha a sua prova aplicada sempre no final do mês de maio. Então, tirando o cenário atual de pandemia, pressupomos que a prova irá ocorrer entre essa data.

Entretanto, infelizmente vivemos um momento de pandemia, onde todos os concursos sofreram alterações quanto às suas respectivas datas de aplicações, então com o concurso de Fuzileiro Naval não será muito diferente.

Sendo assim, vamos observar aqui algumas dicas importantes para os candidatos do concurso de Fuzileiro Naval não serem pegos de surpresa. Vem comigo!

 

VAMOS AOS RECADOS!

Prova de Fuzileiro Naval sem data definida e observações

Conforme já mencionamos, o concurso está sem data definida para aplicação de sua prova. Então, o que nos resta é ficar atento às notícias de como está o andamento da pandemia. Conforme podemos observar nos noticiários, está previsto para um achatamento da curva e uma melhora para final do mês de junho em diante. Portanto, temos que colocar em nossas cabeças a hipótese da prova ser aplicada a partir do mês de julho. Lembrando que são somente suposições, porém baseada em fatos.

Candidatos à turma 1 de Fuzileiro Naval devem ficar atentos a alguns detalhes

O concurso de Fuzileiro Naval é dividido em duas turmas: 1 e 2. Onde, a 1 começa o curso no início do ano e a 2 no meio do ano. Então, devemos observar que a turma 1 por iniciar o curso no início do ano que vem, estará dando início às etapas do concurso ainda este ano, como: Inspeção de saúde e teste físico que são os principais. Contudo, com o adiamento da prova, todo o calendário será afetado e pressupomos que as etapas para os candidatos da turma 1 serão muito rápidas e uma em cima da outra. O que concluímos com isso? Você, candidato à turma 1, deve estar se preparando para as demais etapas. Guardando dinheiro para exames de saúde, por exemplo. Também, preparando o seu físico da maneira que pode, sem colocar a sua saúde em risco. Cuidando e verificando se os seus documentos estão em dia, pois haverá essa verificação que é eliminatória. Portanto, você que é candidato à turma 1 do curso de Fuzileiro Naval, deve se atentar a esses detalhes para não ser pego de surpresa.

 
fuzileiro naval

NÃO PERDE O FOCO NÃO!

Intensificar os estudos para a prova

Quando temos um adiamento de concurso, existem 2 tipos de candidatos: aquele que desanima de estudar e aquele que estuda com toda a sua força. Então, se você quer obter aprovação no concurso de Fuzileiro Naval, não deve se deixar levar por esses fatores externos, caso queira garantir a sua vaga.

 

Quanto à nota de corte do concurso

Diante de um adiamento, o mais provável é que a nota de corte do concurso de Fuzileiro Naval suba. Levando em consideração que é uma prova somente com duas matérias, com um grau de dificuldade não considerado difícil, diante de um adiamento os candidatos que tem, como exemplo, a sua última tentativa, estudarão com mais garra e força para garantir a sua vaga. Então, quem quer lograr êxito não pode vacilar.

 

Então, guerreiros, essas foram algumas observações para quem deseja se tornar um Fuzileiro Naval. Não dê mole e nem desanime dos estudos, vem comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *