FUZILEIRO NAVAL: SEJA APROVADO

CFN fuzileiro naval

Reta final para a prova de Fuzileiro! Vem comigo!

fuzileiro naval

VEM COMIGO, GUERREIRO!

 

Depois de tanto adiamento, finalmente está chegando a prova do CFN – Soldado Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil. Portanto, a partir de hoje faltam exatos 14 dias para o aplicação da prova. A prova de Fuzileiro Naval ocorreria no final de maio, entretanto, com a pandemia, foram cerca de 5 meses de adiamento.

Agora, em reta final de preparação, deve ser utilizada algumas ‘’técnicas’’ para que você chegue no dia 27 de outubro preparado e confiante para o dar o seu melhor e consequentemente conquistar a sua farda de Fuzileiro Naval.

E é para isso que estou aqui. Vamos observar algumas dicas valiosas que irão elevar o seu desempenho no dia da prova do CFN. Vem comigo!

Vamos juntos buscar a farda de Fuzileiro!

FAÇA AS PROVAS ANTERIORES DE FUZILEIRO NAVAL

Independente se você já fez ou não as provas anteriores de Fuzileiro naval, faça-as ou refaça-as. Conforme sabemos, no concurso de Fuzileiro Naval são abordadas apenas 2 matérias: português e matemática. E ainda são 25 questões de cada, o que é um grande volume. Logo, ocasiona em uma repetição de conteúdos de ambas as matérias todos os anos. Portanto, quando você faz as provas anteriores do CFN, você basicamente está fazendo a prova que vai ser aplicada agora dia 27 de outubro, pois os conteúdos se repetem e muito. Às vezes, cai até mesmo a mesma questão, mudando somente o número ou alguma frase simples.

 

PRATIQUE MUITOS EXERCÍCIOS

Em reta final de preparação, a melhor coisa a se fazer é praticar exercícios. Portanto, faça muitos exercícios. Revise fazendo exercícios. Leia o conteúdo, relembre as regrinhas de português, as fórmulas de matemática, entretanto priorize a prática de exercícios, pois a teoria com certeza você já sabe. Foram 5 meses de prova adiada, você já está mais do que preparado para buscar a sua aprovação.

Fuzileiro Naval

Dicas de ouro, só aqui no Matemática passo a passo!

PRIORIZE A MATEMÁTICA NO CONCURSO DE FUZILEIRO NAVAL

Por que priorizar a matemática? É simples: a maior nota em matemática é o primeiro critério de desempate no concurso de Fuzileiro Naval. Portanto, se você acertou 30 questões e o outro candidato também acertou 30 questões, levará a vaga quem tiver acertado o maior número de questões em matemática. Então, dê mais atenção a essa matéria.

 

VÁ DIMINUINDO OS ESTUDOS GRADATIVAMENTE

Reta final de preparação não é hora de estudar adoidado, desesperado, como se o mundo fosse acabar. O que tinha que ser feito já deve estar pronto. Portanto, a hora agora é de revisar e praticar e esperar a prova chegar. Então, sem desespero, pois isso pode te atrapalhar no grande dia.

 

CONFIE NO SEU POTENCIAL! VOCÊ VAI SE TORNAR UM FUZILEIRO NAVAL!

Mantenha-se calmo e confiante. Acredite em tudo que você fez no decorrer do ano em prol da sua aprovação nesse concurso que tudo dará certo. A peça chave para uma boa prova é chegar lá transbordando confiança em si mesmo, assim evitará ansiedade e nervosismo.

Se você manteve os seus estudos ativos durante a pandemia, antes da pandemia, ‘’pós-pandemia’’ (ela ainda não acabou), com certeza a sua aprovação virá. E se você passou por dificuldades durante o decorrer do tempo, também não se preocupe. Temos a certeza que você correu atrás do prejuízo e vai conquistar a sua farda de FUZILEIRO NAVAL!

 

Essas foram as dicas de hoje. Vamos que vamos pra cima da aprovação!

cfn

https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinhafn/index_concursos.jsp?id_concurso=60

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *