As inscrições para a EAM se encerram em uma semana, já se inscreveu? E agora?

As inscrições do concurso para a Escola de Aprendiz de Marinheiro (EAM) estão abertas desde o dia 23 de Janeiro e se encerram na próxima semana, dia 13 de Fevereiro. O concurso está disponibilizando 1000 vagas para todo o Brasil e a taxa de inscrição é R$42,00.

Atualmente no Brasil existem quatro diferentes escolas (EAM), com o objetivo de formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Marinha do Brasil:

– Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), em Fortaleza;

-Escola de AprendizesMarinheiros de Pernambuco (EAMPE), em Recife;

– Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), em Vila Velha;

– Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), em Florianópolis.

No ato da inscrição o candidato deve escolher uma das quatro opções para passar seu período letivo. A Marinha do Brasil, porém, poderá fazer remanejamentos conforme necessário.

Resultado de imagem para escola de aprendiz de marinheiro

As inscrições devem ser feitas no site Ingresso na Marinha. Se você já fez sua inscrição, agora é importante iniciar ou intensificar sua preparação.

A prova continua ainda sem data marcada, com divulgação prevista para 01/04/2019, mas a previsão é que a mesma ocorra entre Abril e Maio. Ou seja, o tempo é curto até lá, é importante manter a disciplina e organização na hora de estudar.

Quer saber quais são as matérias cobradas na área da matemática? Acesse nossa última postagem falando sobre o concurso:

EAM – Saiu o edital da Escola de aprendizes de marinheiros 2019 -Muitas Novidades

Tenha em mente:

– É preciso montar seu cronograma de estudos, dando prioridade às matérias que domina menos, mas sem deixar de revisar as matérias que já entende bem;

– É necessário, pelo menos, 50% da prova para ser classificado, mas nunca estude para fazer apenas a média. Lembre-se, ser classificado não significa estar dentro das vagas e ser chamado;

– O conteúdo é extenso, por isso, dedicação é um ponto crucial para a sua aprovação;

– As próximas etapas do concurso serão Inspeção de Saúde (IS) e Teste de Aptidão Física (TAF), por isso não deixe de cuidar da sua saúde e de tirar um tempo para se preparar fisicamente.

Não sabe por onde começar a se preparar?

VENHA ESTUDAR COM QUEM TEM RESULTADO

Após o período de adaptação, previsto para 06/01 a 19/01 de 2020, o curso de formação será conduzido em regime de internato, com a duração de um ano letivo.

Durante o curso o Aprendiz-Marinheiro receberá auxílio financeiro através de uma bolsa, além de fardamento, alimentação, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

O curso de formação será dividido em duas fases, a primeira destinada a formação militar-naval e a segunda em uma das três especializações escolhidas no ato da inscrição: Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica.

Resultado de imagem para escola de aprendiz de marinheiro

Após a conclusão do curso com aproveitamento, ocorrerá o Juramento a Bandeira, iniciando o tempo de serviço de 2 anos. O Juramento a Bandeira é a cerimônia na qual se jura compromisso e lealdade à pátria. Marinheiros que se mostrem adaptados à carreira poderão permanecer no serviço ativo da Marinha, até a graduação de Suboficial.

Se você tem entre 18 e 22 anos e sonha com uma carreira militar, essa pode ser a sua chance! Serão alguns meses de dedicação em prol da realização de um sonho e de uma carreira nas Forças Armadas! Não deixa essa oportunidade passar!

One Response to “As inscrições para a EAM se encerram em uma semana, já se inscreveu? E agora?”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *