INSCRIÇÕES ABERTAS: CONCURSO ESA – SARGENTO DO EXÉRCITO

concurso

INSCRIÇÕES ABERTAS: CONCURSO ESA - SARGENTO DO EXÉRCITO

INSCRIÇÕES ABERTAS: CONCURSO ESA – SARGENTO DO EXÉRCITO

VAMOS JUNTOS!

. Estão abertas as inscrições para a Escola de Sargento das armas do Exército brasileiro – ESA 2020. Conforme dita o exército, as inscrições deram início no dia 19/02/2020 e irão até 18/03/2020.

. Portanto, são disponibilizadas 1100 vagas, onde são divididas entre: Área geral masculino e feminino, músico e enfermagem.

. Outrossim, o candidato que deseja pedir a isenção da taxa de inscrição deve atentar-se ao período, que é curto: 19 a 21 de fevereiro.

. Então, o resultado do requerimento da solicitação de isenção da inscrição sairá até o dia 27 de fevereiro.

. O candidato deve atentar-se também ao período de data para mudança de dados da inscrição: até 18 de março. Portanto, é de suma importância efetuar a inscrição com calma para que não ocorra nenhum imprevisto.

. Sendo assim, vamos falar um pouco sobre os requisitos e deixar algumas dicas para quem deseja ser aprovado no concurso da ESA 2020.

. REQUISITOS:

. A fim de estudar a inscrição para o concurso da ESA 2020, é necessário estar de acordo com alguns requisitos. Sendo eles:

  • Idade mínima de 17 anos e máxima de 24 para candidatos da área geral.
  • Para as áreas de música e saúde, a idade máxima é de 26 anos.
  • Ter concluído o ensino médio ou estar cursando o último ano.
  • Se do sexo masculino ter no mínimo 1,65m de altura. Para o sexo feminino, no mínimo 1,55m de altura.
  • Aos candidatos da área de saúde, ter concluído o ensino técnico em enfermagem até a data de sua apresentação na organização militar.
  • Não apresentar tatuagens que, faça alusão à ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas; à violência; à criminalidade; à ideia ou ato libidinoso; à discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem; ou, ainda, à ideia ou ato ofensivo às Forças Armadas, conforme o inciso VIII do art. 2º da Lei nº 12.705, de 2012.
  • Não estar na condição de réu (ré) em ação penal, conforme o inciso IX do art. 2º da Lei nº 12.705, de 2012;
  • Não possuir antecedentes criminais.

. Portanto, encaixando-se dentro de todos esses requisitos, sua inscrição para a prova da ESA do Exército brasileiro, já poderá ser efetuada.

 

SOBRE A PROVA E O CURSO DE FORMAÇÃO

. SOBRE A PROVA

. A prova da ESA 2020 é composta por 40 questões, sendo divididas da seguinte maneira:

  • 12 de Língua portuguesa.
  • 12 de Matemática.
  • 12 de história e geografia, sendo 6 de cada.
  • 4 questões de Língua inglesa.
  • 1 redação dissertativa argumentativa

. Onde, para não ser desclassificado do concurso, o candidato deve obter a metade de acertos em cada matéria (6 acertos). Entretanto, sendo diferente somente em inglês, que não pode zerar.

 

. SOBRE O CURSO DE FORMAÇÃO

. O curso de formação de sargentos, na Escola de Sargento das Armas – ESA, tem duração de 2 anos, onde, após concluído, receberá um diploma reconhecido em todo território nacional como nível superior. Nesses 2 anos, será submetido a condição de aluno, onde receberá toda a instrução cívico-militar para se tornar um sargento do exército brasileiro. Entretanto, o local onde o candidato irá fazer o período básico, vai de acordo com sua colocação no concurso.

CONCURSO ESA

BIZU

. MATEMÁTICA É A MATÉRIA QUE MAIS REPROVA, SABIA?

. Estima-se que matemática é a matéria onde os candidatos apontam mais dificuldade no concurso da ESA. Portanto, há casos onde o candidato gabarita a prova toda, porém quando chega em matemática ele não consegue obter o mínimo necessário de 6 questões.

. Portanto, faz-se necessário que dê uma atenção especial para essa matéria. Então, para ajudar você, tenho o meu curso completo de matemática para o concurso da ESA 2020, que começa da matemática básica e vai até o último tópico do edital. Corre no meu site e confira!!! Vamos juntos rumo à Escola de Sargento das Armas do Exército brasileiro.

One Response to “INSCRIÇÕES ABERTAS: CONCURSO ESA – SARGENTO DO EXÉRCITO”


  • ProfTiagoMachado / / Responder

    A prova da ESA acontece todo o ano, excelente é estar se preparando antes, pois assim você consegue sua aprovação no concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *