INSCRIÇÕES ABERTAS: CONCURSO FUZILEIRO NAVAL E DICAS

concurso fuzileiro naval

INSCRIÇÕES ABERTAS: CONCURSO FUZILEIRO NAVAL E DICAS

fuzileiro naval

VAMOS JUNTOS!

. Foram abertas, hoje 19/02/2020 as inscrições para o concurso de Soldado Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil. Portanto, as inscrições ficarão abertas até o dia 20/03/2020.

. Em análise, observamos uma redução na taxa de inscrição, que no ano passado foi de R$42,00, contudo esse ano caiu para R$25,00.

. Portanto, observamos também que o quantitativo de vagas manteve-se o mesmo em relação ano passado, de 960 vagas.

. Entretanto, vale ressaltar que a um passado não tão distante, 2017 para trás, no concurso de Soldado Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil eram disponibilizadas cerca de 1600 vagas. Onde, era chamado o dobro dos candidatos relacionados no número de vagas.

. Então, vamos falar um pouco dos requisitos e deixar aqui algumas dicas de estudos.

REQUISITOS E SOBRE A PROVA

. REQUISITOS

. A fim de se inscrever no concurso é necessário estar por dentro de alguns requisitos, dentre eles:

  • Idade mínima de 18 anos e máxima de 21.
  • Ensino médio completo ou estar cursando o último ano.
  • Não possuir antecedentes criminais.
  • Estar com os documentos necessários em dia. (CPF, RG, Titulo e etc.).

 

. SOBRE A PROVA

. A prova é composta de 50 questões, sendo divididas da seguinte maneira:

  • 25 de Língua portuguesa.
  • 25 de Matemática.

. Onde, para não ser desclassificado do concurso o candidato deve acertar pelo menos 10 questões de cada matéria.

. Outrossim, apesar do concurso exigir nível médio, os conteúdos cobrados em ambas as matérias são de nível fundamental, menos a parte de geometria plana e espacial.

. Apesar de no ato da inscrição a data da prova estar como ‘’indefinida’’ estima-se, com base nos anos anteriores, que a mesma ocorra no mês de maio. Conforme o previsto.

. Sendo assim, um tempo curto entre o edital e a aplicação da prova. Então, vamos observar algumas dicas de estudos

concurso fuzileiro naval

ALGUMAS DICAS PARA OS SEUS ESTUDOS

. TENHA UM CRONOGRAMA ADEQUADO E NÃO PERCA TEMPO

Conforme dito, o espaço de tempo entre prova e edital é curto. Entretanto, faz-se necessário um cronograma de estudos adequado a sua rotina e que pegue todo o conteúdo do edital, a fim de que você não perca tempo e estude de maneira eficaz, aumentando assim a sua possibilidade de ingressar no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

 

. FAÇA AS PROVAS ANTERIORES

. É de suma importância fazer as provas anteriores, pois como o concurso de Fuzileiro Naval são cobradas somente duas matérias, acaba que ocorre uma repetição de questões muita grande. Portanto, fazer as provas anteriores fará com que você se prepare melhor para o momento da prova.

 

. DÊ ÊNFASE EM MATEMÁTICA

. A matemática é a matéria mais importante no concurso de Soldado Fuzileiro Naval, pois possui um peso maior quando é necessário fazer desempate entre as notas dos candidatos. Exemplo: Marcos e Júlio acertaram 25 questões. Marcos 10 de português e 15 de matemática. Júlio 15 português e 10 de matemática. Logo, Marcos toma a frente de Júlio por ter acertado mais em matemática. Portanto, isso pode ser o divisor entre a sua aprovação.

. Conforme dito, existem diversas maneiras de enfatizar uma matemática. Uma delas é encaixando mais revisões, exercícios e teorias em seu cronograma.

 

. Então, essas foram as dicas para a galera que vai fazer o Concurso de Soldado Fuzileiro Naval. Não esquece de dar aquela passada no blog e conferir outras diversas dicas. Confira também meu curso de matemática ranking em aprovação no concurso de Fuzileiro Naval. Vamos juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *