MARINHA DO BRASIL DIMINUINDO AS VAGAS NOS CONCURSOS

CONCURSO EFOMM

MARINHA DO BRASIL DIMINUINDO AS VAGAS NOS CONCURSOS!

MARINHA DO BRASIL DIMINUINDO AS VAGAS NOS CONCURSOS

O EFETIVO DA MARINHA DO BRASIL ESTÁ SENDO DIMINUÍDO!

. A alta do desemprego e a crise econômica dos últimos anos em que o país se encontra têm levado as forças armadas a diminuírem os seus efetivos. Contudo, o caminho em que decidiram tomar para tal feito foi: Diminuir as vagas nos concursos para ingresso. O que ocasionou posteriormente em um fator que quem sonha em ser aprovado deve ter em mente: As provas estão ficando mais concorridas e mais difíceis de garantir uma vaga.

. O maior exemplo disso é a Marinha do Brasil, em que parando para fazer uma breve análise dos concursos de 2019 e o programado até então para 2020, foram os mais afetados. Portanto, os concursos de Aprendiz de Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval foram os que mais sofreram redução no número de vagas.

. Então, vamos fazer uma breve análise das mudanças de ambos os concursos, Aprendiz de Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval.

CONCURSO APRENDIZ DE MARINHEIRO

. CONCURSO APRENDIZ DE MARINHEIRO

. Levando em conta a prova de Aprendiz de Marinheiro de 2019 e o programado para 2020, que já foi disponibilizado pela Marinha, podemos perceber que houve uma redução de 350 vagas. É uma redução muito grande que causará uma diferença na nota de corte no resultado final absurda. Observe os comparativos entre as vagas nas imagens abaixo.

. Concurso Aprendiz de Marinheiro 2019:

CONCURSO APRENDIZ DE MARINHEIRO

. Nota-se, que eram disponibilizadas 1250 vagas.

 

. Concurso Aprendiz de Marinheiro 2020:

CONCURSO APRENDIZ DE MARINHEIRO

 

. Entretanto, observando o edital publicado para o ano de 2020, só foram disponibilizadas 900 vagas. Ou seja, uma redução de 350 vagas. Que é bastante coisa. Então, caso queira ser aprovado, não poderá marcar bobeira! Deve começar a estudar desde já, sem perder tempo.

MARINHA DO BRASIL DIMINUINDO AS VAGAS NOS CONCURSOS
SAIU EDITAL DO CONCURSO FUZILEIRO NAVAL 2020 - 960 VAGAS

CONCURSO SOLDADO FUZILEIRO NAVAL

. Conforme foi feito com o concurso de Aprendiz de Marinheiro, faremos o mesmo com o concurso de soldado fuzileiro naval. Então, levando em conta as provas de 2018 e 2019 do concurso de soldado fuzileiro naval, podemos observar uma redução de 340 vagas. Contudo, quase a mesma quantidade do concurso de aprendiz de marinheiro. Conforme dito, essa redução no número de vagas resulta em duas coisas: Vagas mais disputadas e uma nota de corte maior.

. Concurso Soldado Fuzileiro Naval 2018 – Para cursar em 2019:

CONCURSO SOLDADO FUZILEIRO NAVAL

. Nota-se que eram disponibilizadas 1300 vagas.

 

. Concurso Soldado Fuzileiro Naval 2019 para cursar em 2020:

CONCURSO SOLDADO FUZILEIRO NAVAL

. Contudo, no ano posterior só foram disponibilizadas 960. Uma drástica redução. Então, caso queira ser aprovado no concurso de Soldado Fuzileiro Naval, não pode deixar os estudos de última hora.

. Tendo em vistas esses fatores, aqui vai uma dica rápida que fará a diferença entre o candidato aprovado e o reprovado:

. A MATÉRIA QUE É O CRITÉRIO DE DESEMPATE FARÁ TODA A DIFERENÇA!

. Observa-se, nos últimos resultados, isso de quaisquer concursos, que há muitas notas repetidas entre os candidatos. Então, a matéria que tem o peso maior será o divisor de águas. Decidindo assim, quem ficará com a vaga e quem ficará de fora.

. Contudo, em ambos os concursos a matéria que é o critério de desempate é a matemática. Então, caso queira garantir a sua vaga, estude com mais garra a matemática.

. Para lhe ajudar, tenho o meu curso completo de matemática 100% focado em ambos os concursos: Soldado Fuzileiro Naval e Aprendiz de Marinheiro. Onde, adquirindo um, automaticamente você ganhará o outro. Contudo, com diversos benefícios. Vem estudar matemática com quem aprova e garantir a sua vaga!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *