MINHA PROVA FOI ADIADA: DICAS

ESTUDAR

MINHA PROVA FOI ADIADA: DICAS

MINHA PROVA FOI ADIADA: DICAS

PROVA ADIADA - NÃO DESANIME!

Atualmente, praticamente todos os concursos que estavam previstos para antes do meio do ano foram adiados. Contudo, os que a banca ainda não anunciou o adiamento da prova, talvez possa ser somente uma questão de tempo. Portanto, para muitos adiar a prova é algo bom, pois se tem mais tempo para estudar. Entretanto, para outros.. pode ser o fim do mundo. Principalmente para aquele concurseiro que já bateu todo o edital, que já vem estudando a um bom tempo e já encarou reprovação.

Quando se tem uma prova adiada, é primordial se manter calmo e rever as estratégias. Minha prova foi adiada, e agora? Vamos conferir algumas dicas!

. MINHA PROVA FOI ADIADA: NÃO DESANIME!

O primeiro passo para não jogar todo aquele tempo de estudo fora é não desanimar. Então, se a sua prova foi adiada, tente manter a cabeça firme e forte. Não deixe que pequenos empecilhos joguem fora todo um tempo de trabalho árduo. Tenha em mente que a sua prova foi adiada e não cancelada. Portanto, é só mais um tempo para você amolar os estudos e garantir a sua vaga.

 

Agora, vamos conferir algumas dicas que podem fazer a diferença!

VAMOS ÀS DICAS!

SE JÁ BATEU TODO O EDITAL, FOQUE EM REVISÕES E PRÁTICA DE EXERCÍCIOS

Caso você seja daquele concurseiro que começou a estudar antes do edital sair, e portanto, já bateu todo o conteúdo programático, não deixe o foco cair pelo simples fato de estar na frente. Então, efetue bastantes revisões periódicas e faça diversos exercícios, leituras e resumos.

 

FAÇA UMA REFORMULAÇÃO NO SEU CRONOGRAMA DE ESTUDOS

A sua prova foi adiada, então você precisa de uma atualização no seu cronograma de estudos, inserindo todo aquele tempo que você terá a mais para estudar até a nova data. Então, reformule o seu calendário de acordo com a nova data para aplicação da prova, dê ênfase em revisões e exercícios caso já tenha estudado todo o conteúdo do edital.

concurso

PRA FINALIZAR

SE NÃO BATEU TODO O EDITAL, APROVEITE E ESTUDE O MÁXIMO QUE PUDER

Você que é aquele concurseiro que começa os estudos após a liberação do edital, a sua prova foi adiada, e você não bateu todo o edital, está aí uma esperança no fim do túnel para você alavancar os seus estudos. Portanto, insira conteúdos em seu cronograma e estude o máximo que puder do edital, priorizando, é claro, a qualidade dos assuntos.

 

SUA PROVA AINDA NÃO FOI ADIADA, FIQUE ATENTO!

Se a sua prova está programada para ocorrer até o mês de julho, continue estudando firme e fique em alerta ao portal do candidato, pois há uma grande possibilidade disso acontecer. Ademais, é manter o papiro firme e rezar para a situação se melhorar e tudo voltar ao normal.

 

MATEMÁTICA PARA CONCURSOS MILITARES É COM O MATEMÁTICA PASSO A PASSO!

Todos os cursos em um preço promocional devido ao adiamento das provas e a pandemia do coronavírus. Vem com a gente e garanta a sua vaga, curso completo com todos os benefícios, dicas e materiais esperando por você. 

 

MINHA PROVA FOI ADIADA – DICAS

Confira essas dicas para quem a prova foi adiada e diversas outras dicas em nosso blog. Então, vem comigo!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *