Padrão

SEJA APROVADO EM CONCURSO COM ESSAS DICAS!

concurso

VEM COMIGO, GUERREIRO!

Estudar para concurso não é uma tarefa fácil. Entretanto, também não é esse ‘’bicho assustador’’ que muito se ouve por aí. De fato, para obter a aprovação em concurso, além de foco e determinação, você deve levar em conta alguns fatores que são PRIMORDIAS, caso queira ser de fato aprovado. Portanto, hoje resolvemos atingir você, que está iniciando na caminhada, ou que tem sofrido com a procrastinação, a dar o passo certo e engajar de vez os estudos rumo à aprovação.

Vem comigo!

Para ser aprovado em concurso, o primeiro pilar é a organização.

Antes de qualquer coisa, antes de dar segmento aos estudos, você deve se organizar:

  • Livros, apostilas, cursos que serão utilizados para alcançar a aprovação;
  • Seu horário, cronograma de estudos, matérias que estudará e como estudará durante a semana;
  • Definir a estratégia de estudos inicial para o concurso almejado.

Esses 3 pontos são os mais importantes em uma preparação para concurso. Portanto, nunca deixe o tempo passar sem ter esses tópicos bem definidos. Um dos maiores motivos que impedem a aprovação de um concurseiro é a falta de organização durante a preparação. Conforme falamos no início, a procrastinação provém na maioria das vezes da falta de organização e de um planejamento ruim. Então, não dê mole. SE ORGANIZE ANTECIPADAMENTE!

Fique ligado nas dicas! ANOTE-AS!

Faça uma análise profunda da banca do seu concurso e do seu respectivo edital.

Conhecer a banca examinadora e o seu respectivo concurso é primordial para a aprovação. Porém, muitos candidatos menosprezam a leitura do famoso edital. Entretanto, ao meu ver, é essencial que você efetue a leitura completa do edital, até porque ele é o manual do seu concurso. Perder umas horinhas efetuando essa leitura não vai te prejudicar em nada, muito pelo contrário, agregará conhecimento. Portanto, leia-o!

Conheça a banca examinadora, olhe os outros concursos que ela aplica, leia o edital, que será sucesso.

concurso

Dicas de ouro, só aqui no Matemática passo a passo!

Provas anteriores são sinônimas de INFORMAÇÕES INDISPENSÁVEIS!

Todo concurseiro DEVE fazer as provas anteriores, pois nelas estão contidas muitas informações que podem garantir a sua aprovação. Conforme notamos, todo concurso tem aquele conteúdo chave que se repete basicamente todos os anos. Levamos como exemplo os concursos de Fuzileiro Naval, Sargento do Exército e dentre outros da área militar em que todos os anos são repetidos questões de um mesmo conteúdo. Também observamos isso nos concursos estaduais e dentre outros. Portanto, faça as provas anteriores e colete quais são esses conteúdos.

 

Não tem fórmula mágica. Para ser aprovado em concurso TEM QUE ESTUDAR!

Não é só querer. Para ser aprovado em concurso, se trata de FAZER. Portanto, você vai ter que estudar! Vai ter que se dedicar! Vai ter que muitas vezes abdicar de determinados momentos de lazer para estudar. Não se obtém aprovação em concurso sem determinados sacrifícios. Não existe chegar na prova e chutar tudo que vai dar certo. Tão pouco estudar 1 mês antes da prova. Se você deseja ser aprovado em concurso, terá que estudar de forma antecipada, dedicando o máximo de si.

 

Essas foram as dicas de hoje. Logo mais voltaremos com a parte 2. Vamos juntos rumo à aprovação, concurseiro!