PMSP CONCURSO: Dicas cruciais

PMSP

PMSP: DICAS CRUCIAIS

PMSP

Vem comigo!

 

Hoje vamos falar um pouco sobre o concurso de Soldado da Polícia militar do Estado de São Paulo – SD – PMSP.

Conforme todos nós sabemos, a prova de SD-PMSP ocorre todos os anos, entretanto em decorrência da pandemia do Covid-19 está com sua data de prova suspensa, mas o seu edital já foi lançado.

Portanto, sendo um concurso bastante concorrido, a prova de SD-PMSP, apesar de ser do estado de São Paulo, reúne candidatos de todo o território nacional, o que faz da mesma um concurso bastante concorrido.

Sendo aplicada de uma banca bastante conhecida, a Vunesp, vamos observar aqui algumas dicas que farão a total diferença nos seus estudos!

Vem comigo!

VAMOS LÁ

ENFATIZE O EDITAL DE PORTUGUÊS DO CONCURSO DA PMSP

Sabemos que são diversas as matérias cobradas no concurso de soldado da polícia militar, entretanto ao observamos o balanceamento de questões, podemos observar que há muito mais questões a serem cobradas de língua portuguesa do que as demais matérias, como: Noções de informática, noções de administração, história e geografia.

São, portanto, um total de 20 questões somente de língua portuguesa, o que corresponde a 33% da prova. Então, você chegar com uma base muito forte do edital de língua portuguesa, irá te garantir mais questões do que ter uma base maior do que nas demais matérias.

 

POTENCIALIZE O EDITAL DE MATEMÁTICA DO CONCURSO DA PMSP

Assim como português, a matemática leva o segundo lugar no ranking de conteúdos que são cobradas mais questões. Portanto, havendo um total de 15 questões somente de matemática, o que corresponde a 25% da prova.

Portanto, seguindo a mesma lógica dita anteriormente, você tendo uma base maior de todo o edital de matemática cobrado no concurso da PMSP, irá te garantir uma maior porcentagem de aprovação do que estudando os demais conteúdos.

PMSP

ANOTA TUDO GUERREIRO

ATENÇÃO CANDIDATO!

Quando dito ‘’potencializar’’, ‘’enfatizar’’ não quer dizer estudar somente esses conteúdos, mas sim inserir de forma mais rígida em seu cronograma de estudos. Então, não se engane. Você tem que chegar no dia da prova com a bagagem completa de todos os assuntos e conteúdos que são cobrados no edital do concurso da PMSP.

 

PRATIQUE MUITA REDAÇÃO! É UM DOS GRANDES DIFERENCIAIS NO CONCURSO DA PMSP

A redação no concurso da PMSP tem um peso muito grande. Podendo até salvar aquele candidato que não obteve a nota esperada na prova objetiva. Portanto, por ter um peso muito grande, efetuar uma boa redação e tirar o máximo de pontos possíveis irá te garantir uma maior porcentagem de aprovação. Tirar uma boa nota na redação pode te colocar à frente do seu concorrente que teve uma maior nota do que você na prova objetiva. Então, atente-se!

 

CURSO DE MATEMÁTICA COMPLETO PARA O CONCURSO DE SDPMSP!

Está no ar o mais novo curso completo de matemática para o concurso de soldado da PMSP!. No mais alto padrão, levando a matemática de forma passo a passo com o professor e especialista Tiago Machado até você!

Então, guerreiro! Tá esperando o que? Vem estudar matemática com os melhores e vamos alcançar essa farda de policial! Vem comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *