
PROVA DE APRENDIZ DE MARINHEIRO JÁ TEM DATA - E AGORA?

VAMOS LÁ!
. Foi divulgada pela marinha a tabela com as datas previstas para os seus concursos de ingresso. Contudo, nessa lista tem as ‘’previsões’’ de datas que ocorreram os concursos no ano de 2020.
. Então, candidato, tendo em vista que o concurso de aprendiz de marinheiro já tem data, e você sonha tanto em ser aprovado, está na hora de começar a se organizar e pegar firme nos estudos!.
. Sendo assim, as inscrições para o concurso de aprendiz de marinheiro ocorrem normalmente entre o finalzinho de janeiro até fevereiro. Conforme divulgado pela marinha, a prova ocorrerá na primeira quinzena de abril. Sendo assim, entre o dia primeiro e o dia 15 de abril. Então, candidato, não há mais espaço para moleza!
. Alguns requisitos para prestar o concurso:
- Ser brasileiro nato e do sexo masculino.
- Estar no último ano do ensino médio ou ter concluído com aproveitamento.
- Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 21.
- Não possuir antecedentes criminais; possuir toda a documentação em dia.
. Sobre o concurso
. O concurso de aprendiz de marinheiro conta com 50 questões distribuídas entre:
- 15 de português
- 15 de matemática
- 15 de ciências (química e física)
- 5 de inglês (bem básico)
. Após ser aprovado no concurso, passará por outras etapas, onde ainda assim pode ser eliminado, sendo elas:
- Teste psicológico
- Exame de saúde
- Teste físico
- Verificação de documentos.
. O curso de formação de marinheiros da marinha do Brasil tem duração de 1 ano. Contudo, pode ser feito a escolha do candidato em uma das quatro escolas:
- Escola de aprendiz de marinheiro de Santa Catarina (EAMSC)
- Escola de aprendiz de marinheiro do Ceará (EAMCE)
- Escola de aprendiz de marinheiro do Espirito Santo (EAMES)
- Escola de aprendiz de marinheiro de Pernambuco (EAMPE).
SE LIGA NAS DICAS, FUTUROS MARINHEIROS!
. Então, agora que você sabe quando a prova irá acontecer, está na hora de tomar algumas medidas a fim de se antecipar e passar na frente dos outros candidatos. Veja algumas delas!.
1) NÃO ESPERE O EDITAL SAIR
. Caso queira ser aprovado no concurso de aprendiz de marinheiro – EAM e servir à Marinha do Brasil, não pode cometer o mesmo erro que muitos concurseiros cometem: esperar o edital sair para estudar. Então, pegue o edital da prova anterior e leia-o. Sendo assim, veja direitinho os conteúdos que são cobrados e estude-os com antecedência, pois, quando o edital sair, pode ter a certeza que não terá mudado nada. Sendo assim, não espere. Antecipe-se!.
2) MONTE UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS
. É de suma importância ter um cronograma como base. Contudo, a organização dos seus estudos é crucial para a sua aprovação. Organize-se através de um cronograma, separando quantas horas por dia irá estudar, qual matéria irá estudar tal dia, qual é a melhor hora do dia pra estudar e dentre outros fatores. Sendo assim, com tudo organizado você produzirá mais e logrará êxito nesse concurso da Marinha do Brasil.

E PRA FINALIZAR..
3) FAÇA PROVAS ANTERIORES
. É primordial fazer as provas anteriores, pois, só assim você saberá como a Marinha cobra os conteúdos na prova. Como são elaboradas as questões, o que cai com mais frequência, o que não vem caindo a bastante tempo e etc. Então, vá no site da Marinha e baixe as provas anteriores para ir refazendo ao logo do tempo. Assim pegará experiência e a malandragem que a Marinha cobra na prova.
4) SENDO A MAIS IMPORTANTE, NÃO SE DESESPERE!.
. Tendo em vista a data da prova, o tempo que você tem para estudar e etc., não entre em pânico. Mantenha-se focado no seu objetivo e acredite nos seus estudos. Contudo, mantenha o foco e alcançará a sua aprovação. Confie no seu potencial!.
Deixe uma resposta