PROVA DE APRENDIZ DE MARINHEIRO JÁ TEM DATA – E AGORA?

CONCURSO APRENDIZ DE MARINHEIRO – PROVA MAIS DIFÍCIL E DICAS

PROVA DE APRENDIZ DE MARINHEIRO JÁ TEM DATA - E AGORA?

Concurso

VAMOS LÁ!

 

 

. Foi divulgada pela marinha a tabela com as datas previstas para os seus concursos de ingresso. Contudo, nessa lista tem as ‘’previsões’’ de datas que ocorreram os concursos no ano de 2020.

. Então, candidato, tendo em vista que o concurso de aprendiz de marinheiro já tem data, e você sonha tanto em ser aprovado, está na hora de começar a se organizar e pegar firme nos estudos!.

. Sendo assim, as inscrições para o concurso de aprendiz de marinheiro ocorrem normalmente entre o finalzinho de janeiro até fevereiro. Conforme divulgado pela marinha, a prova ocorrerá na primeira quinzena de abril. Sendo assim, entre o dia primeiro e o dia 15 de abril. Então, candidato, não há mais espaço para moleza!

. Alguns requisitos para prestar o concurso:

  • Ser brasileiro nato e do sexo masculino.
  • Estar no último ano do ensino médio ou ter concluído com aproveitamento.
  • Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 21.
  • Não possuir antecedentes criminais; possuir toda a documentação em dia.

 

. Sobre o concurso

. O concurso de aprendiz de marinheiro conta com 50 questões distribuídas entre:

  • 15 de português
  • 15 de matemática
  • 15 de ciências (química e física)
  • 5 de inglês (bem básico)

 

. Após ser aprovado no concurso, passará por outras etapas, onde ainda assim pode ser eliminado, sendo elas:

  • Teste psicológico
  • Exame de saúde
  • Teste físico
  • Verificação de documentos.

 

. O curso de formação de marinheiros da marinha do Brasil tem duração de 1 ano. Contudo, pode ser feito a escolha do candidato em uma das quatro escolas:

  • Escola de aprendiz de marinheiro de Santa Catarina (EAMSC)
  • Escola de aprendiz de marinheiro do Ceará (EAMCE)
  • Escola de aprendiz de marinheiro do Espirito Santo (EAMES)
  • Escola de aprendiz de marinheiro de Pernambuco (EAMPE).

SE LIGA NAS DICAS, FUTUROS MARINHEIROS!

. Então, agora que você sabe quando a prova irá acontecer, está na hora de tomar algumas medidas a fim de se antecipar e passar na frente dos outros candidatos. Veja algumas delas!.

 

1) NÃO ESPERE O EDITAL SAIR

. Caso queira ser aprovado no concurso de aprendiz de marinheiro – EAM e servir à Marinha do Brasil, não pode cometer o mesmo erro que muitos concurseiros cometem: esperar o edital sair para estudar. Então, pegue o edital da prova anterior e leia-o. Sendo assim, veja direitinho os conteúdos que são cobrados e estude-os com antecedência, pois, quando o edital sair, pode ter a certeza que não terá mudado nada. Sendo assim, não espere. Antecipe-se!.

 

2) MONTE UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS

. É de suma importância ter um cronograma como base. Contudo, a organização dos seus estudos é crucial para a sua aprovação. Organize-se através de um cronograma, separando quantas horas por dia irá estudar, qual matéria irá estudar tal dia, qual é a melhor hora do dia pra estudar e dentre outros fatores. Sendo assim, com tudo organizado você produzirá mais e logrará êxito nesse concurso da Marinha do Brasil.

PROVA DE APRENDIZ DE MARINHEIRO JÁ TEM DATA - E AGORA

E PRA FINALIZAR..

3) FAÇA PROVAS ANTERIORES

. É primordial fazer as provas anteriores, pois, só assim você saberá como a Marinha cobra os conteúdos na prova. Como são elaboradas as questões, o que cai com mais frequência, o que não vem caindo a bastante tempo e etc. Então, vá no site da Marinha e baixe as provas anteriores para ir refazendo ao logo do tempo. Assim pegará experiência e a malandragem que a Marinha cobra na prova.

 

4) SENDO A MAIS IMPORTANTE, NÃO SE DESESPERE!.

. Tendo em vista a data da prova, o tempo que você tem para estudar e etc., não entre em pânico. Mantenha-se focado no seu objetivo e acredite nos seus estudos. Contudo, mantenha o foco e alcançará a sua aprovação. Confie no seu potencial!.

. Enfim, essas foram algumas dicas básicas para você que vai prestar o concurso de Aprendiz de marinheiro – EAM da Marinha do Brasil. Contudo, não se esqueça de dar aquela passada no blog e conferir outras diversas dicas para impulsionar os seus estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *