QUALIDADE OU QUANTIDADE NOS ESTUDOS: O QUE PESA MAIS?

trabalho e estudos

QUALIDADE OU QUANTIDADE NOS ESTUDOS: O QUE PESA MAIS?

QUALIDADE OU QUANTIDADE NOS ESTUDOS: O QUE PESA MAIS?

VAMOS SANAR ESSA DÚVIDA!

. Muitos concurseiros acham que o verdadeiro significado de estudar é passar o dia todo com o caderno no livro. Entretanto, não é bem assim que funciona. Você já deve ter visto por aí, em instagram ou até mesmo vídeos no youtube alguns concurseiros dizer ‘’estudo 10 horas por dia’’, às vezes até mais. Porém, o que realmente precisa ser observado é o quanto desse tempo foi benéfico e útil para lhe trazer bons resultados. Sendo assim, o que é mais importante: Qualidade ou quantidade?

. Essa é uma pergunta que muitos concurseiros fazem, e aquele que não tem tanto tempo por conta de trabalho, faculdade e fazeres pode até se sentir mal por não conseguir estudar tantas horas assim.

. A fim de sanar a sua dúvida, vamos falar como a qualidade e a quantidade podem afetar o seu rendimento e o seu estudos.

. Em se tratando de estudos, com certeza a qualidade é mais importante. Sendo assim, você pode estudar apenas 2 horas por dia desde que esse tempo realmente seja destinado e focado somente nos seus estudos. Sem distrações. Usar essas 2 horas pra manter o foco e realmente entender e compreender o assunto estudado é mais importante.

. O concurseiro que estuda muitas horas sem se importar com a qualidade já deve ter ouvido aquela frase ‘’Por que você estuda tanto e nunca é aprovado?’’. Normalmente esse tipo de questionamento vem de pessoas que não entendem como é o mundo dos concursos, contudo ao invés de levar isso como uma crítica, encare como algo positivo se perguntando onde está o erro.

. ‘’De fato estudo bastante e não alcanço o objetivo, onde está o erro?’’. Notou que estudar feito doido horas e horas não é lógico? Então, certamente há algo de errado com sua metodologia de estudos.

COMO DEIXAR OS ESTUDOS MAIS QUALITATIVO?

. Vamos ver algumas dicas para dar mais qualidade aos estudos e assim alcançar a tão sonhada aprovação.

1) Durma mais

. Você não precisa sacrificar seu momento de descanso. Afinal, isso só atrapalha o seu aprendizado, pois é no momento do sono em que armazenamos o que estudamos durante o dia. Contudo, reduzir o momento do sono só irá trazer consequências negativas para os seus estudos.

 

2) Seja organizado

. É de suma importância saber organizar seu tempo e seu material. Há diversas formas de organizar os estudos, uma delas é fazendo um cronograma semanal separando as matérias que serão estudadas nos dias da semana. É importante também ter o seu ‘’cantinho’’ de estudos e mantê-lo sempre organizado e limpo. Manter seus materiais sempre ao seu alcance e definir com antecedência o que irá estudar ao longo do dia. Sobretudo, conhecer as suas dificuldades e saber priorizar aquilo que tem mais dificuldade a fim de desenvolver melhor o conteúdo.

CONCURSEIRO

CONCURSEIRO, ENTENDA: PRIORIZE A QUALIDADE E NÃO A QUANTIDADE!

3) Não esquecer do lazer

. Nem só de estudos vive o concurseiro. Contudo, o lazer também é uma forma de aprendizado. A nossa mente não é um robô, pois ela também precisa de descanso. De fato, para obter aprovação em concursos acontece de existirem algumas abdicações, entretanto não precisa ser nada no extremo. Pratique atividade física, saia de vez em quando, vá ao cinema, não se encarcere. Sendo assim, os estudos precisam se encaixar na sua rotina e não ao contrário. Por fim, estudar mais não fará você passar, mas sim, mais qualidade nos estudos.

 

. Concorda, concurseiro? Deixe a sua opinião e acesse outras diversas dicas em nosso blog!.

One Response to “QUALIDADE OU QUANTIDADE NOS ESTUDOS: O QUE PESA MAIS?”


  • Cleber Batista Alves / / Responder

    Otimas dicas sao de suma importância.
    Agora vou melhorar mas nos estudos e no descanso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *