Concurso: Top6 erros nos estudos

PREPARAÇÃO PARA CONCURSOS: 6 ERROS

concursos

Vem comigo!

 

 

Quando se começa a estudar para concursos o candidato se vê em um horizonte enorme, com diversos métodos, matérias, possibilidades e a primeira coisa que se vem à mente é como organizar isso tudo.

Portanto, há diversas formas de estudar, entretanto também existem diversos erros que você pode estar cometendo que certamente irão atrapalhar a sua preparação ou até mesmo bloquear que você chegue ao seu objetivo.

Então, vamos conferir quais são esses erros para que você fique ligado e não venha a comente-los em sua preparação para a tão sonhada aprovação no seu concurso!

VAMOS LÁ

DESORGANIZAÇÃO

A falta de organização é um dos principais fatores que impedem o concurseiro de ser aprovado. Quando se dá início a uma preparação para concurso, antes de engajar nos estudos, deve ser feita uma organização geral da sua rotina, dos conteúdos, das plataformas e materiais que serão utilizados em seus estudos e etc. Deixar o fator organização para o meio da preparação pode sacrificar a aprovação no seu concurso.

 

NÃO LER O EDITAL DO CONCURSO

A primeira coisa que deve ser feita quando decide prestar um concurso é a leitura do edital. Ademais, quando digo leitura, não é ler como qualquer coisa fosse. Mas, sim, uma análise técnica. Saber todos os requisitos do concurso, quais são as próximas etapas, e o mais importante, as matérias e os conteúdos que podem ser abordados em prova é de extrema importância. Há diversos casos que o candidato não lê nem os conteúdos que podem cair na prova. Portanto, efetue a leitura técnica do edital do seu concurso.

concurso

VAMOS JUNTOS, GUERREIRO!

ESTUDAR EM CIMA DA HORA

Dependendo do nível do concurso, pode ser que seja necessário anos de estudos para que você consiga lograr êxito. Então, deixar para estudar em cima da hora, ou apenas quando o edital do concurso sair, pode ser considerado o pior erro de todos. Caso você queira ser aprovado, deverá iniciar a sua preparação, muitas das vezes, bastante tempo antes do edital do concurso ser publicado.

E como estudar antes do edital ser publicado? Estude com o edital do concurso anterior.

 

NÃO FAZER REVISÕES DOS CONTEÚDOS

É de extrema importância efetuar revisões dos conteúdos que já foram estudados, pois é comprovado que o nosso cérebro, depois de um certo período que estudamos algo, passamos por uma ‘’curva do esquecimento’’ onde começamos a esquecer o conteúdo de forma gradativa. Então, encaixe em seu cronograma de estudos bastantes revisões.

 

UTILIZAR MATERIAIS INADEQUADOS AO CONCURSO

Antes de efetuar a compra de qualquer curso ou material é necessário saber a fundo se ele é 100% ideal para o seu concurso, pois você pode acabar caindo em uma furada. É necessário um material adequado para o concurso que deseja prestar, garantindo que esteja sempre o mais próximo possível de como as questões podem cair na prova.

 

 NÃO TER UM PLANEJAMENTO

Além da organização, também é necessário um planejamento. Conforme foi dito no início, há diversos tipos de planejamento de estudos, onde você pode estar optando pelo o que se encaixar melhor na sua rotina e que se adeque ao seu concurso.

 

Então, essa foi a dica de hoje. Além de não cometer esses erros, também é necessário acreditar em si mesmo. Acredite que você pode e que é capaz, pois a sua aprovação vai chegar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *