Trabalho e estudos: Conciliando

estudos e trabalho

TRABALHO E ESTUDOS: CONCILIANDO

trabalho e estudos

Vem comigo!

 

Estima-se que a maioria dos concurseiros e vestibulandos praticam a ‘’dupla jornada’’: trabalho e estudos. Portanto, fazendo da caminhada um pouco mais complicada e cansativa. Entretanto, nada que impeça ninguém de alcançar seu objetivo e conquistar a tão sonhada aprovação.

Conciliar o trabalho e os estudos, dependendo da carga horária e do concurso, pode não ser uma tarefa fácil, grandes esforços serão necessários e os pequenos detalhes farão a total diferença no final das contas.

Contudo, uma boa organização será crucial para evitar a fadiga no dia a dia e fazer com que a dupla jornada flua com mais tranquilidade.

Então vamos pra cima, observar algumas dicas que te ajudarão a tornar essa caminhada mais fácil! Vem comigo!

VAMOS LÁ

TRABALHO E ESTUDOS: ORGANIZANDO AS COISAS

A organização será o fator decisivo na sua preparação. Então, saber organizar ponto a ponto, dia após dia, a sua rotina, irá lhe poupar grandes esforços e um dos inimigos mais conhecidos do concurseiro: a procrastinação.

Portanto, a procrastinação nada mais é do que adiar, adiar e adiar para fazer determinada tarefa. Quando se tem um trabalho e ainda tem que alinhar aos estudos, o que torna a rotina mais cansativa, a procrastinação tende a ocorrer com mais facilidade e frequência.

Então, comece organizando as coisas. Monte um cronograma de estudos. Passe um pente fino na sua rotina, anotando tudo o que você faz durante o dia e encaixando os horários que serão destinados aos estudos e as outras atividades.

Quando você já tem uma rotina moldada, com uma margem de erro pequena, a chance de você procrastinar é muito menor. E isso ainda evitará um cansaço no final do dia. Portanto, organize:

  • Quantas horas irá estudar por dia;
  • Em que horários serão inseridos os estudos;
  • Qual matéria estudará tal hora e tal dia.
trabalho e estudos

VAMOS JUNTOS, GUERREIRO!

PEQUENOS ESFORÇOS FARÃO A DIFERENÇA: APROVEITE CADA MINUTO DO SEU DIA

Aquele momento em que você está no transporte público se deslocando da sua casa até o seu trabalho pode ser o momento ideal para efetuar uma revisão, ler uma fórmula, quem sabe até praticar exercícios em sites, plataformas e aplicativos, de matérias que não exigem cálculo como a matemática. Então, aproveite-o.

 

SE VOCÊ TEM QUE ALIAR TRABALHO E ESTUDOS, TERÁ QUE ACORDAR MAIS CEDO OU DORMIR UM POUCO MAIS TARDE.

Infelizmente quem tem que aliar o trabalho aos estudos tem que fazer esforços além da média. Então, se você pode acordar cedo e estudar antes de trabalhar, faça dessa maneira. Entretanto, se o único jeito é estudar após trabalhar, assim deverá ser feito, por mais cansativo que seja.

 

MOTIVE-SE

Procure sempre tomar uma dose diária de motivação. Lembre-se sempre do objetivo que você almeja. Então, coloque em sua cabeça que todo esse esforço de hoje irão lhe produzir frutos pelo resto da sua vida. A sua dupla jornada de trabalho e estudos irá te levar a vida que tanto sonhou!

 

OPTE POR CURSOS ONLINE PARA SEUS ESTUDOS

Não é uma regra, entretanto optar por plataformas online irá lhe poupar uma jornada ainda maior, onde dependendo da distância do seu curso presencial até a sua casa poderá tornar todo esse processo ainda mais cansativo. Portanto, invista em um computador, notbook e um bom celular para estar estudando com as plataformas online, pois irá simplificar esse processo.

 

Essas foram as dicas de hoje! Confira outras diversas em nosso blog. Trabalho e estudo: como conciliar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *